Guido já venceu o Rally das Serras em 2009 (foto: Rodolfo Bazeto/Dfotos)
A cidade catarinense de São Joaquim está entre as mais frias do país. Durante o inverno, a população chega a se deparar até com neve. Pois é nela que acontecerá o Rally das Serras, etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, prevista para os dias 12 a 15 de novembro.
Nem o fato de ser verão deve permitir que os pilotos e navegadores pensem em encontrar calor. “Eu me lembro que, no ano passado, embora fosse verão, pegamos uma temperatura muito baixa… Era uma semana de frente fria e de chuvas!”, explica o piloto Guido Salvini, vencedor do rali em 2009 na categoria Caminhões.
Com ou sem frio, a caravana encontrará muitas dificuldades ao longo dos 270 quilômetros de percurso, sendo 188 cronometrados. Os organizadores já divulgaram a intenção de montar uma prova dura, que parecem lugares inóspitos do Brasil.
“Alguns setores do percurso nos remeterão ao Deserto do Jalapão, no Tocantins, cujas dificuldades são ímpares e deixam todos os competidores em alerta, revela Weidner Moreira, navegador de Guido. Mal posso esperar para acelerar,”
Programação do Rally das Serras
Abertura do parque de apoio
Festa de abertura, ambos no Parque Nacional da Maçã
Vistorias de motos e quadris
Largada promocional
Prólogo Noturno
Início das provas para motos e quadris
Vistorias de carros e caminhões
Briefing para todas as categorias
Largada promocional
Largada simultânea de todas as categorias
Cerimônia de premiação, no Parque Nacional da Maçã
Este texto foi escrito por: Webventure