Foto: Pixabay

Cidades fazem recepções emocionantes para imprensa do Brasil Wild Extreme

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Direto de Água Branca (AL) – A imprensa que cobre o Brasil Wild Extreme nos quatro estados nordestinos por onde a corrida de aventura tem passado — Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas —, pôde viver nesses dois primeiros dias de prova momentos inesquecíveis.

Dentre a logística de largada e das pernas da prova, são previstas paradas em cidades estratégicas do sertão nordestino que guardam uma grande riqueza histórica e ambiental. A primeira parada da equipe de jornalistas foi na cidade de Canindé de São Francisco (SE). Lá, todos foram recebidos por uma guia de turismo que levou a equipe para um almoço feito especialmente para eles com comidas típicas.

Após o almoço, ainda em Canindé de São Francisco, foi preparado um buffet de sobremesas especiais feitas com mel da região e todos puderam curtir o melhor de pequenos sanfoneiros, em uma escola municipal da região.

Ainda foi possível visitar o museu do cangaço na cidade que foi aberto em plena segunda-feira somente para a visitação da imprensa. Lá, momentos históricos de Lampião e seu bando são contados em painéis e lembranças da época. E como se não bastasse a abertura especial do museu, a guia local esperou até às 19h para a chegada da equipe; o previsto seria às 15h.

Banda e Jantar Especial – Já na cidade de Água Branca (AL), o prefeito Reinaldo Falcão esperou a equipe de imprensa das 17h à 0h30 para uma recepção calorosa. Graças ao atraso da largada da corrida, todo o planejamento de viagem atrasou, e o que seria um jantar, virou uma grande confraternização ao som de forró madrugada adentro.

“Nós estamos há muito tempo aqui esperando vocês, mas os recebemos com imenso prazer e com todo amor e carinho do nosso povo. É uma recepção simples, mas feita de coração para todos vocês e esperamos que vocês voltem para passar mais dias na nossa cidade”, declarou Falcão.

Assim que os carros de imprensa chegaram ao mercado municipal da cidade, onde moradoras da região prepararam um jantar típico com pratos como bode e frango, a banda da cidade já tocava para receber os jornalistas. Após muito som de sanfona, um grupo de moradores da zona rural fez uma apresentação folclórica levando muitos jornalistas às lágrimas.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: abril 8, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure