Cinco atividades que contribuem para sua saúde e bem-estar

Redação Webventure/ Outros

Todos nós sabemos que ter uma vida saudável é importante, mas por vezes pode parecer difícil seguir regras, e no cotidiano repleto de tarefas e compromissos até parece impossível. Mas se você não está conseguindo adequar-se a uma mudança radical saiba que há algumas práticas muito simples que são eficazes e ajudam a manter seu corpo e mente mais saudáveis.

Pensando nisso, o Namu Cursos, primeira plataforma de vídeos voltados exclusivamente para uma vida equilibrada, listou algumas atividades que contribuem para o bem-estar:

1. Pilates

O pilates é uma das atividades mais queridas do momento. O método busca o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. “Com certeza o principal benefício é a melhora da qualidade de vida, pois a pratica regular, além de aumentar seu bem estar, ajuda a eliminar dores nas costas, melhora a postura como nenhuma outra atividade física, define o abdômen, atua diretamente no aumento de sua massa magra, na diminuição de medidas e no auxílio do controle do peso corporal”, explica Gerusa Gurak, professora do curso ‘Pilates em casa, equilíbrio e consciência do corpo’.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

A prática ajuda, ainda, no relaxamento e no combate ao estresse e a ansiedade, problemas muito comuns na sociedade atual. “Mais disposição para atividades cotidianas, melhora na autoestima e o desenvolvimento de um corpo sadio também são grandes benefícios”, completa Viviane Vales, educadora do curso ‘Pilates tradicional: do básico ao intermediário’.

2. Yoga

Praticar o Yoga pode trazer diversos benefícios para o corpo e mente, como maior flexibilidade, melhor oxigenação e até mesmo maior concentração. Porém os benefícios não param por ai: o yoga pode promover uma melhora na autoestima, ajuda na busca pelo prazer cotidiano e no desenvolvimento da adaptabilidade, tudo isso visando o encontro do equilíbrio próprio. Ansiedade, estresse e depressão são transtornos que podem ser prevenidos com a yoga, até mesmo tratados. Quer saber como? Quem ensina é o professor de Ioga Anderson Allegro, no curso ‘Yoga básico: desenvolvendo o equilíbrio emocional’.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

3. Cozinhar

O gosto pelo cozinhar é outro grande aliado da saúde. É ótimo preparar sua própria comida sem pressa e com os ingredientes que tanto ama. Além do vínculo emocional, quando se faz um prato para um amigo querido, ingerir alimentos saborosos traz sensação de bem-estar e relaxamento.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

A dica é deixar de lado os produtos industrializados e apostar nos alimentos mais naturais, já que os nutrientes são bons aliados na manutenção do corpo. Faça cardápios saudáveis e deliciosos, inove nas sobremesas e não se esqueça de preparar uma deliciosa marmita para levar ao trabalho. Se você acha que dá muito trabalho e que o preparo de pratos saudáveis e completos é complicado demais, os cursos onlines do Namu, com excelentes professores, provam que é possível se alimentar de forma saudável e prática.

4. Caminhar

Para dar adeus a uma vida sedentária, a caminhada diária já é um bom começo. Além de melhorar a circulação sanguínea e a respiração, é uma das formas de manter o peso equilibrado. Ao caminhar, o corpo tem a capacidade de liberar substâncias como a endorfina, responsável pela sensação de felicidade. Ou seja, uma simples ida ao livre pode aumentar o bom humor e a autoestima, importantes para uma mente saudável.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

5. Meditar

Concentração, equilíbrio e respiração são áreas trabalhadas com a meditação. Seja em casa ou na empresa, o importante é conseguir esvaziar a mente dos maus pensamentos e focar em você. A transformação pessoal é um dos principais benefícios dessa prática. Ela muda o jeito de como olhar para a vida e para os possíveis desafios, além de possibilitar a paz interior, necessária para uma vida plena e feliz.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Last modified: novembro 14, 2018

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure