Temporada teve apenas cinco etapas. (foto: Divulgação)
O tradicional Circuito Capixaba de Trekking teve de ser suspenso no segundo semestre deste ano por falta de recursos. Criado em 1999, o campeonato perdeu patrocinadores e se viu obrigado a cancelar todas as seis etapas que aconteceriam ao longo dos meses finais de 2007.
Em um comunicado oficial divulgado neste mês, os organizadores admitiram os problemas. Houve a necessidade da suspensão temporária das atividades em virtude da falta de apoios e patrocinadores, sendo eles órgãos públicos ou privados, dificultando assim a qualidade e o crescimento do esporte.
Os organizadores do CCTrekking apostam que terão condições de realizar o campeonato em 2008. Eles, inclusive, já forneceram os dados cadastrais de todos os participantes a fim de elaborar um plano de divulgação buscando a retomada de muitos adeptos e antigos esportistas.
Outra parte da nota, assinada por Leonardo Azevedo, pede auxílio da Federação Capixaba de Trekking. A organização do Circuito Capixaba de Trekking deixa em público a sugestão de que a Federação organize as provas do Circuito de Enduro a Pé, em geral (uma por mês), com a participação das duas oficiais emprestas estaduais, objetivando centralizar o esporte na própria federação.
Os campeões – Após as cinco etapas disputadas, a Sem Destino ficou com o título na categoria Graduados. Ela somou 176 pontos, contra 159 da Doncovim, 156 da Vamonessa e da Trekmania, e 154 da Unidos da Balalaika.
Na Trekkers, a campeã foi a Porca Radical com 189 pontos e um show na concorrência. A vice-campeã Trilha Certa terminou 63 pontos atrás, enquanto a Caçadores de Aventura fecharam a temporada com o terceiro lugar e 115 pontos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 29, 2007