Webventure

Circuito Carioca contou com quase 240 trekkers


Celisa Nomad e Rota Verde foram campeãs do 1º semestre na Graduados A. (foto: Divulgação)

Aproximadamente 240 pessoas, divididas em 50 equipes, estiveram no último domingo na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro para a disputa da última etapa do primeiro semestre do Circuito Carioca de Trekking.

O bom número de participantes sofreu na prova mais técnica da temporada, com variações de terrenos que dificultaram a contagem dos passos. Tudo isso em meio a intermináveis campos de bússola e muita navegação.

E a etapa ficará marcada por causa da vitória da Latitude Zero na categoria Graduados A, com 1.046 pontos perdidos. Uma das mais antigas equipes do trekking no Rio, ela ainda não havia ganhado qualquer prova até domingo. O pódio ainda teve a Pé Saguaz com 1.266 pontos, e a Nulaçu com 1.276, no segundo e terceiro lugares.

Na Graduados B, nada de novidade. A Nomad Trekking Team ganhou pela quarta vez consecutiva, com 812 pontos perdidos. O pódio ainda teve a Tapejaras com 869 pontos, em segundo, e a Kualkeruma com 2.135 pontos, em terceiro.

Por fim, na Trekkers, a Por Onde Mesmo? levou a melhor no duelo com a Rota Verde e venceu, com 1.063 pontos. Já a Rota Verde ficou na segunda posição com 2.717 pontos, e a Kalango Manco em terceiro com 2.856.

Este texto foi escrito por: Webventure