Etapa reuniu mais de 200 competidores. (foto: Divulgação)
A temporada de 2008 da Trilha Carioca de Trekking começou no último fim de semana com números para serem comemorados: foram 53 equipes e pouco mais de 200 competidores, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A prova faz parte do Circuito Carioca de Trekking.
A grande vencedora da etapa de abertura foi a Kurumin, que perdeu apenas 193 pontos na trilha e ficou com a primeira colocação na categoria Graduados A. Na seqüência ficaram a Celisa Administradora com 319 pontos, a Achados & Perdidos com 331, a Nomad com 1075 e a Equipe Cao com 1137, da segunda à quinta posições, respectivamente.
Na Graduados B quem comemorou mais foi a Os Cabeçudos, que cruzou a linha de chegada com 1866 pontos. O pódio ainda contou com Rota Verde com 2828, Pé Rapado com 3107, Condor com 4417 e Oikos Special Adventure com 5654.
Trekkers – A categoria Trekkers, recordista de participantes, foi vencida pela Discovery. Porém os integrantes da equipe campeã precisaram soar para não perder a ponta, já que a segunda colocada, a Lost, ficou a apenas seis pontos. Depois apareceram a Matonautas (664 pontos), a Seqüelados (1648) e a Matonautas (310).
A prova – Disputada na sede campestre dos funcionários da Caixa Econômica Federal, a etapa teve percurso marcado pela dificuldade na navegação. As categorias Graduados e Trekkers também tiveram diferentes roteiros, com grau mais exigente para os atletas experientes. Outra novidade foi o novo sistema de largada simultânea, que agradou às equipes segundo os organizadores.
Este texto foi escrito por: Webventure