Foto: Pixabay

Circuito do MTB 12 Horas não exigirá muito dos atletas

Redação Webventure/ Biking

Percurso passa atrás dos parques Wet n Wild e Hopi Hari (foto: Divulgação)
Percurso passa atrás dos parques Wet n Wild e Hopi Hari (foto: Divulgação)

O circuito montado para o MTB 12 Horas, prova de mountain bike que acontece neste fim de semana em Itupeva, não será complicado. Segundo a organização, quem está acostumado a pedalar, não encontrará grandes dificuldades, a não ser a duração da competição, 12 horas.

O circuito de oito quilômetros foi elaborado por Edu Ramires, técnico da seleção brasileira de MTB, e a maior parte do percurso é por trilhas e single tracks. Há também diversos trechos de subidas, mas nada muito íngreme. “Quem não tem muita intimidade com MTB e com trilhas pode sofrer um pouco, principalmente na parte noturna”, afirma Paulo de Tarso, um dos organizadores da prova.

Um dos eventos da prova é a Bike Expo Brasil, que começou hoje (29). É a primeira vez no país que acontece uma feira exclusiva do setor. Grandes marcas e fabricantes estão presentes expondo os mais novos lançamentos.

A prova – Essa é a 11ª edição da competição. A largada será a meia-noite de sábado para domingo e a chegada ao meio-dia do domingo (3). Vence o atleta que completar o maior número de voltas.

Os maiores nomes do MTB nacional estarão presentes na competição, que acontece no quilometro 72 da Rodovia dos Bandeirantes, no município Itupeva, interior de São Paulo. O grande desafio da prova é agüentar as 12 horas de competição. A prova é válida como última etapa do ranking da SuperCopa de Mountain Bike.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: novembro 29, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure