A categoria Expedição terá 150 quilômetros para percorrer (foto: Divulgação)
O Circuito Potiguar, maratona de corridas de aventura, está chegando ao fim. Depois de quatro provas, o Desafio CPCA será responsável pelo fechamento da temporada 2009 da competição, entre os dias 31 e 1° de novembro, no Rio Grande do Norte.
Misteriosa, a organização do evento continua escondendo a região escolhida para a prova como forma de preservar e igualar a chance de todos os competidores. O motivo de tanto segredo é para igualar as chances de atletas potiguares e de outros estados que, com toda certeza, estarão juntos descobrindo tudo na hora”, explica o organizador Antônio Souto. A única coisa que se sabe é que o ponto de partida é de um local distante entre 110 e 140 quilômetros da capital, com muita subida e orientação.
Duas categorias farão parte da disputa. A primeira e principal, a Expedição, terá um percurso de 150 quilômetros e incluirá modalidades de trekking, Mountain Bike, travessia a nado, orientação em pista e, até, técnicas verticais. Já os participantes da categoria Aventura terão 75 quilômetros pela frente, mas precisarão se utilizar das mesmas habilidades dos aventureiros da principal.
Pontos também no ranking brasileiro – Uma das peculiaridades positivas desta etapa do Circuito Potiguar está na pontuação. A equipe vencedora do Desafio CPCA somará pontos para o Ranking Brasileiro (RBCA) e, desta vez, também para o CNA (Circuito Nordestino).
Confira a classificação das equipes que brigam pelo título
- 1º – Bike Sport Tapuia – 167,3 pontos
- 2º – Rapanui Curtlo Lobo Guará – 163,2 pontos
- 3º – Carnono Zero Unicred – 138,3 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 23, 2009