Foto: Pixabay

Circuito Pró-Cuesta reuniu mais de 130 trekkers

Redação Webventure/ Trekking

Trekkers cruzaram visuais marcantes. (foto: Divulgação)
Trekkers cruzaram visuais marcantes. (foto: Divulgação)

Debaixo de um calor intenso, foi realizada no último domingo a oitava etapa do Circuito Pró-Cuesta de Trekking. A prova no sítio Topo da Cuesta, na cidade de Botucatu (SP), contou com a presença de aproximadamente 130 atletas, em meio a matas fechadas e morros.

A vitória na categoria Graduados, destinada às equipes mais experientes, acabou ficando com a Pé na Trilha. Já na Trekkers, venceram os integrantes da Simprão. Por fim, na Turismo, não há a disputa por pontos, porém mais de 20 pessoas garantiram presença.

De acordo com os organizadores, o calor foi o grande adversário de todos nesta etapa. Em alguns trechos, a temperatura alcançava quase 40 graus, esquentando até a água nos galões. Para completar, o clima seco e a falta de ventos ajudavam a judiar dos atletas.

Marcante – O local mais sufocante foi o ponto neutro, localizado abaixo da cratera da pedreira. O mirante da pedreira também foi outro lugar visitado que mereceu muitos comentários, por permitir uma visão deslumbrante da região. Ao mesmo tempo, uma cratera também chamou atenção.

A etapa final do Circuito Pró-Cuesta de Trekking será em 11 de novembro. O local ainda é estudado pela organização e, segundo Fernando Arena, já está decidido que o trajeto terá menor exigência física, em área plana e preferencialmente à sombra.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 11, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure