Foto: Pixabay

Circuito Terra Aventura tem segunda etapa em Botucatu

Foi realizada em Botucatu (SP) a segunda etapa do Haka Mini Race, que faz parte do Circuito Terra da Aventura, um circuito de mini-corridas de aventura organizado pela Prefeitura de Botucatu, Haka Race e a Ecocuesta agência local de turismo.

Segunda etapa do Haka Mini Race, Circuito Terra da Aventura, aconteceu em Botucatu/Foto: Divulgação Segunda etapa do Haka Mini Race, Circuito Terra da Aventura, aconteceu em Botucatu/Foto: Divulgação

Em um formato diferente para provas curtas de corrida de aventura, a etapa contou com dois dias de evento. No sábado, os participantes realizaram as atividades em terra (corrida, bike e orientação), com largada às 15 horas no Parque Municipal. No domingo foi realizada a segunda fase, com competição de remo na Associação Atletica Botucatuense.

No primeiro dia, os times largaram de bike indo inicialmente para a Fazenda Lageado, na UNESP, uma antiga fazenda de café e patrimônio histórico de Botucatu. Após esse trecho, as equipes seguiram em direção à Fazenda São João do Morro Vermelho, já na área rural, que forneceu uma autorização especial para a realização da prova dentro de sua propriedade.

Duplas percorreram 12,8 quilômetros de bike no primeiro dia/Foto: Divulgação Duplas percorreram 12,8 quilômetros de bike no primeiro dia/Foto: Divulgação

Após 5,8 quilômetros de bicicleta, os atletas chegavam ao PC01 (posto de controle), onde deixavam as bikes e seguiam para um trekking de 3,8 quilômetros descendo uma parte de cuesta (formação geológica da região de Botucatu parecida com uma serra) até o PC02 e retornando para pegar as bikes no PC03.

Rafael Campos conta detalhes sobre corrida de aventura na Serra do Espinhaço

Antes de partirem com as bikes, um representante de cada time deveria realizar um slackline de 15 metros antes dos sete quilômetros finais de bike de volta ao Parque Municipal, local da chegada. Após percorrer trechos de asfalto, terra, pastos e trilhas entre plantações de café, milho, tomate e mata nativa, os atletas cruzaram a linha de chegada e procuraram descansar para encarar a prova de remo no dia seguinte.

No segundo dia todos se encontraram na represa Barra Bonita, no Rio Bonito, para a disputa de um warm up de remo, com duas ou três voltas de 500 metros cada em percurso demarcado por boias na represa. Cada atleta da dupla teria que fazer uma volta, com o resultado sendo dado pela soma das duas voltas. Caso o time quisesse melhorar esse tempo poderia fazer uma volta extra, descartando o pior tempo.

Somados os tempos de sábado e de domingo, os campeões em cada categoria foram os seguintes:

Categoria Mista:
1º Lugar – Saci – Vidativa Espaco Personal Clarita e Marcelo – 01:22:46
2º Lugar – #kukeman Anaiz e André – 01:26:16
3º Lugar – Biofit Luana e Leonardo – 01:26:20

Categoria Masculina:
1º Lugar – Caie e Lucas – 01:21:30
2º Lugar – Murilo e Oscar – 01:22:23
3º Lugar – Expande/Conciência Marcos e Carlos – 01:23:50

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 25, 2014

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure