Foto: Pixabay

Circus, Double T, Action, Sky Dance e Freak vencem

Redação Webventure/ Páraquedismo

Action durante a premiação do FQL (foto: Luciana de Oliveira)
Action durante a premiação do FQL (foto: Luciana de Oliveira)

Campinas (SP) – Naquele que talvez tenha sido o maior Campeonato Brasileiro já realizado – com quatro modalidades em disputa – conquistaram o título as equipes Action (FQL 4-way Sênior), Picaretas Outlaw (FQL-4way Intermediário), Só Pressão (FQL 4-way Estreantes), Double T (Sky Surf), Circus (Free Fly) e as duplas Sky Dance (Free Style feminino) e Freak Style (Free Style masculino). Esses também foram os vencedores da quarta e última etapa do Circuito Ford Ranger.

A premiação aconteceu na noite deste domingo, na escola Azul do Vento, em Campinas (SP), que abrigou o evento. O maior suspense ficou para a categoria Free Fly. Isso porque, pela pontuação obtida nas últimas rodadas deste fim de semana, já sabiam que seriam campeãs a Action, a Double T – de Thiago Minniti e o câmera João Tambor -, e a Sky Dance – Luciana Rubertoni filmada por Marcos Terraguar.

Suspense – Os saltos de Sky Surf, o Free Fly e o Free Style foram julgados pela americana Kama Mountz, que veio especialmente para o evento, numa iniciativa inédita no Brasil. Ela também ministrou um curso para formar os primeiros juízes nacionais especializados nestas modalidades. Juntamente com o grupo de seis alunos, ela só divulgou os resultados finais às 21 horas. Ao anunciar a Circus como primeira colocada, tendo a SkyBrothers como segunda, ela emocionou os campeões Ricardo Carnaúba, Rick Reis e o câmera Cid Manicardi.

Em 2000, eles foram vice, enquanto os Brothers levaram o título, o que mostra o grande equilíbrio entre os dois times que estiveram representando o Brasil nos Jogos Aéreos Mundiais neste ano. Também considerados feras no Free Fly, Alex Sangue e Mico ficaram com a terceira colocação em Campinas, ao lado de Anselmo.

Já o Picaretas Outlaw foi o campeão na FQL 4-way Estreantes em 2000, subiu para a Intermediário e, com o título deste ano, garante vaga na Sênior ano que vem.

O mais premiado – Inscrito em diversas modalidades, João Tambor foi premiado quatro vezes. Além de erguer os troféus de campeão brasileiro e do Circuito Ford Ranger junto com Minniti, ele faturou o título nacional no Free Style masculino, em dupla com Fábio Brandt, foi o quarto no Free Fly pela Infinity (equipe que filmou nesta etapa) e venceu a competição paralela de pouso de alta performance ou Pára-Performance.

Tambor também competiu no FQL 4-way com a G-Zero, neste fim de semana. “Foi a primeira vez que eu participei desta modalidade. É interessante para se treinar o trabalho em equipe”, avaliou.

Ainda no FQL, o Picaretas comemorou vitória também no Circuito, assim como a Muito Vento (Estreantes). A festa na Azul do Vento terminou com fogos de artifício e a tradicional confraternização da galera do pára-quedismo. Confira amanhã os resultados do Circuito Ford Ranger e mais reportagens, áudios e fotos do evento que, desde a primeira etapa, teve a cobertura Webventure.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: novembro 18, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure