Piloto deve decidir seu futuro até novembro (foto: Red Bull/Divulgação)
A equipe Citroën promete se esforçar muito para garantir a permanência do piloto Kimi Raikkonen na equipe para a temporada 2011. O piloto, que tem desempenho apenas razoável no WRC, o Campeonato Mundial de Rali, vem sendo sondado por equipes da Fórmula 1.
O finlandês está nos planos da Renault, possivelmente para o lugar de Vitali Petrov, piloto russo que está de saída. Com o moral de quem já foi campeão mundial de Fórmula 1 em 2007, Raikkonen é quem dará a palavra final.
Ele é o dono do seu destino, então, que ele nos diga se quer ficar conosco na próxima temporada ou não, avisa Benoit Nogier, chefe de equipe da Citröen. Ficarei muito feliz em recebê-lo se ele quiser continuar, acrescenta Nogier, que parece não se importar com a modesta 10ª colocação no Mundial em seu ano de estreia.
Nas últimas semanas, o nome de Raikkonen ainda esteve envolvido em especulações na equipe Ford de Rali. Neste caso, o finlandês seria companheiro do norte-americano Ken Block. Tem até quem diga que o piloto poderia acertar com a Mini, equipe estreante no WRC em 2011.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 19, 2010