O velocista Claudinei Quirino da Silva, atleta PowerBar, vice-campeão mundial dos 200m rasos em Sevilha em 1999 e vice-campeão olímpico do revezamento 4 x 100m em Sydney em 2000, passará por uma cirurgia na próxima sexta-feira, 30 de novembro, para a retirada de cisto, localizado no púbis.
A cirurgia será feita no Hospital São Luís, na capital paulista, pela equipe do dr. Joaquim Gavra.
A informação foi divulgada pelo técnico Jayme Netto Júnior, que esteve na Clínica do dr. Joaquim Gavra, em São Paulo, acompanhando Claudinei.
Segundo Jayme, “os problemas enfrentados por Claudinei, desde o início de 2001, foram provocados pelo cisto, que causa uma dor irradiante, que o impede de treinar”.
O treinador explicou que, na semana passada, quando Claudinei reiniciou os treinamentos, as dores voltaram. “Então, decidimos consultar o dr. Gavra, que tem experiência nesta área. E ele confirmou que o tratamento é relativamente simples, mas que a solução é cirúrgica”, afirmou Jayme.
Claudinei deverá ficar entre três e quatro semanas parado, após a cirurgia. “Mas, depois, poderá fazer uma preparação adequada para 2002”, disse Jayme.
Este texto foi escrito por: Harry Thomas
Last modified: novembro 28, 2001