Foto: Pixabay

Clécio Maestrelli estréia no Sertões na categoria motos

Redação Webventure/ Offroad

Piloto estréia no Sertões na categoria (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Piloto estréia no Sertões na categoria (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

Após três anos de parceria com Maurício Neves, Clécio Mastrelli enfrentará um grande desafio: encarar seu primeiro Rally dos Sertões na categoria motos. O ex-navegador tem em seu currículo com Neves dois Campeonatos Brasileiros, o Sertões 2007 e a Mitsubishi Cup em 2008.

“Estou feliz por andar de moto novamente, andava quando era garoto e agora tive oportunidade de voltar aos ralis. Sinto-me bem, acho que é preciso ir com calma para aproveitar bem, completar a prova”, declarou o cauteloso Clécio sobre o retorna às duas rodas.

O piloto afirma que a adaptação está sendo mais tranqüila do que imaginava, pelo fato de já ter participado de competições off-road na adolescência. Foi uma facilidade a transição dos carros para as motos, mas a adaptação é completamente diferente. O preparo físico precisa ser muito forte para conquistar alguma coisa”, explicou.

E para se manter forte na disputa, Maestrelli se prepara desde o início da temporada. O piloto está na segunda posição do Campeonato Brasileiro da modalidade, faz academia e realiza dois treinos por semana com a moto de competição. “Eu acho que o preparo físico será minha grande dificuldade, ainda não estou 100% e isso atrapalha. Treino pouco, não é o suficiente, mas é o que consigo fazer”, esclareceu Clécio.

Objetivos – Em sua estréia no Sertões, o piloto está com os pé no chão e sabe que será uma dura tarefa conseguir um bom resultado na competição. “Quero chegar no Sertões para terminá-lo, ainda é difícil pensar em resultados bons para quem voltou a andar de moto agora. Então é mais uma aventura para mim do que uma competição”.

Para a edição de 2009, o piloto trará algumas experiências para a nova categoria, que poderão ajudá-lo durante a competição. “Trago a experiência de saber andar no Sertões, de conhecer um pouco o roteiro, apesar de não passar sempre pelos mesmos locais. Lembro um pouco dos locais e posso usar isso a meu favor”.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: junho 14, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure