Webventure

Clima na BMW anima Zé Hélio


Zé Hélio disputa o Dakar pela segunda vez (foto: David Santos Jr)

Dizem que os alemães são frios. Pelo menos no primeiro contato, Zé Hélio teve impressão completamente diferente dos integrantes de sua equipe, a BMW Motorrad by Speedbrain. Desde a chegada a Buenos Aires, ele teve a oportunidade de passar muitos momentos com engenheiros, mecânicos e gente de apoio. E é só elogios.

“Tenho muitos amigos aqui e me dou bem com todos os integrantes”, garante o brasileiro, que compete na categoria motos. “Conto ainda com um novo aliado, o Verhoeven. Sei que ele é um ótimo piloto e vai ajudar a levar a equipe a boas classificações no rali”, acrescenta, se referindo ao holandês Frans Verhoeven, que também pilota.

Os outros dois pilotos da BMW Motorrad são os portugueses Paulo Gonçalves e Pedro Bianchi Prata. Todos estarão acima de uma moto Speedbrain BMW G450 RR.

“O clima está ótimo, o esquema da equipe é muito profissional. Terei um mecânico finlandês, o Juho Kisser. Ele é muito competente e tenho certeza de que será uma ótima parceria”, finaliza Zé Hélio, que parte para sua segunda participação no Dakar ele estreou em 2009 e ficou no 12º lugar na classificação geral.

Este texto foi escrito por: Webventure