Webventure

Clima na Marina da Glória é de “poucos amigos´´


Com céu cinzento velejadores vão para água (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – O dia no Rio de Janeiro amanheceu com garôa e cinzento, mesmo clima que se vê entre os atletas e membros da comissão técnica no Parque Fechado, local onde os velejadores preparam os barcos para ir para a água. Os comentários paralelos não podem deixar de ser sobre outro assunto: a desclassificação dos brasileiros da Hobbie Cat.

O clima cordial e de amizade que se via ontem já é bem diferente hoje. Brasileiros e estrangeiros não fazem mais as rodas de conversa, os sorrisos desapareceram dos rostos e dificilmente alguém pára para conversar com os poucos espectadores e o grande número de jornalistas. Hoje os barcos sairão para a disputa da Medal Race em duas raias, inicialmente próxima à praia do Flamengo.

O vento sopra com uma velocidade de aproximadamente três nós (seis quilômetros por hora), mas até o momento a comissão de regatas não subiu a bandeira Recon, que representa atraso nas disputas, fato que indica que a programação de iniciar ao meio dia está mantida. Todos os velejadores se preparam para entrar na água, montando equipamentos e fazendo os últimos ajustes.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda