Pablo Bucciarelli na competição em 2003. (foto: Divulgação)
A equipe Climb Trópicos de corrida de aventura é uma das brasileiras que irão disputar uma das maiores competições do mundo da modalidade: o Desafio dos Vulcões, na Patagônia.
A prova terá 500 km de percurso, que deverão ser completados em no máximo seis dias de prova. A largada acontece dia 30 de janeiro em San Martin de Los Andes, na Argentina, e a chegada em Valdivia, no Chile, até no máximo dia 5 de fevereiro.
A Climb Trópicos será representada pelos atletas Pablo Bucciarelli (capitão), Anderson Ross, Raphael Contim e Daiane Souza, que nunca correram juntos. Apesar da distância o primeiro mora em São Paulo e os outros três no sul do país a equipe treina com o acompanhamento de um técnico, através de planilhas, e garante estar muito entrosada.
O objetivo é usarmos essa prova como um teste, já que queremos correr mais três provas na Argentina e uma na Espanha ainda este ano, disse Bucciarelli, que é representante oficial da competição no Brasil.
Segundo ele, a maior dificuldade será enfrentar a baixa temperatura da região e utilizar os crampons, calçados que são usados no gelo, já que nenhum dos atletas tem intimidade com o equipamento.
E mesmo correndo juntos pela primeira vez a expectativa da equipe é a melhor possível: Queremos ir para ganhar. Nosso objetivo é dar retorno para nossos patrocinadores. Vamos no limite do nosso esforço, garantiu o capitão da equipe.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini