Webventure

Clínica MTB Soul comemora sucesso em Minas Gerais


Mario Roma Odair Pereira e Adriana Nascimento comandaram a Clínica (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Mario Roma, Odair Pereira e Adriana Nascimento proporcionaram aos atletas iniciantes do mountain bike mais um fim de semana repleto de aulas e informações sobre o esporte na Clínica MTB Soul, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de novembro no Hotel Pedra do Sino, em Minas Gerais. Os participantes entre 12 e 55 anos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram recebidos na noite de sexta-feira (28) pelos três atletas.

A Clínica começou na manhã de sábado com o dia chuvoso, que não atrapalhou as primeiras aulas dadas com técnicas de pilotagem, subidas, descidas e transposição de obstáculos. Após o almoço, os participantes tiveram aula sobre noções básicas de mecânica, ajustes e como sair da trilha após um furo ou uma corrente quebrada. Várias competições foram realizadas entre os participantes como trocar o pneu mais rápido e reparar a corrente quebrada sendo todos premiados com brindes oferecidos pelos patrocinadores.

O sábado a tarde foi de trilhas com treinos técnicos e aulas sobre a preparação física de Mario, Adriana e Odair para grandes provas, como o La Ruta de los Conquistadores, que aconteceu no último mês, na Costa Rica, e Roma ficou na 15ª colocação. A prova é considerada uma das mais difíceis do mundo.

Trilha com os atletas – Para colocar em prática todas as técnicas e teorias aprendidas no sábado, os participantes da Clínica MTB Soul saíram para uma trilha de 35 quilômetros pela Estrada Real e pela antiga Linha Ferroviária de Dom Pedro I ao lado dos atletas.

Adriana, Mario e Odair estiveram perto dos participantes em todos os momentos, corrigindo os movimentos e acompanhando o desenvolvimento deles. O dia finalizou com um almoço e sorteio de prêmios e entrega de medalhas de finisher.

“Esse tipo de interatividade nos deixa muito satisfeitos. Poder dividir nossas experiências com outras pessoas das mais diversas idades e o prazer de somar para o nosso esporte favorito é o mesmo de cruzar a linha de chegada após 900 quilômetros de uma ultramaratona” comentou Mário Roma.

Este texto foi escrito por: Webventure