Liderados por Phil Wickens, integrantes do Clube Alpino querem entrar para a história como os primeiros a subir seis picos na Antártida. Isto faria com que ele se tornassem os mais bem-sucedidos expedicionários da península antártica nos últimos anos.
A aventura do grupo começou a bordo de um iate, que os deixou em Deloncle Bay, na metade do caminho do Canal Lemaire. Depois, mais dois dias de caminhada por meio de trenós pelo Glaciar Hotine, até um campo de 850 metros por onde as subidas foram iniciadas.
Então, o Clube Alpino encarou o Monte Nygren com 1.454 metros e outro pico conhecido popularmente Shackleton, com 1.476 metros. Eles gostariam de propor que o local passasse a ser chamado de Monte Faraday, em referência ao ex-ministro britânico.
Com a ajuda do tempo, que se mostrou perfeito, houve a primeira ascensão do Monte Matin através do cume SW. A montanha, chamada de Charcot, mostrou-se mil metros maior do que o esperado, chegando a 2.415 metros.
Depois, eles se mudaram para o acampamento do Monte Cloos, no lado íngreme leste do famoso Canal de Lemaire. Fizeram subidas pelo norte e sul. No lado sul do Canal de Ferguson, na entrada para o Porto Paraíso, ocorreu a terceira subida do Monte Banck e, em seguida, a ida à baia de Andvord.
Fomos deixados em condições muito desafiadoras na costa sul de Steinheil Point, e depois tivemos que trabalhar o nosso caminho através de uma cascata de gelo, acampados abaixo Dallmeyer Peak. A partir daqui, fomos capazes de subir 1.500m para fazer a primeira ascensão do Monte Inverleith (2038m), através da face norte quebrado, explica Phil Wickens.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 24, 2011