Tempo? Terreno acidentado? Os adversários? Não. Os atletas do mountain bike tiveram de enfrentar perigos bem diferentes nestas Olimpíadas de Sydney: cobras, lagartos e corvos da fazenda Fairfield, sede do evento.
“Na corrida, um casal de corvos dava rasantes nos atletas, guardando os seus ninhos que estavam nas árvores ao redor do circuito”, conta o porta-voz da prova, Simon Beaumont. “Um deles chegou a bicar o meu capacete, se estivesse sem teria me machucado muito”, diz a americana Alyson Dunlap.
Nos treinos, os bikers encontraram muitas cobras venenosas. Por precaução, foram distrubuidos folhetos aos espectadores com instrução sobre o que fazer caso encontrassem cobras ou corvos agressivos.
Outro atleta dos EUA, Travis Brown, lançou mão dos freios quando percebeu uma movimentação atrás de arbustos durante os treinos. “Achei que era um dinossauro”, lembra, mas tratava-se de um grande lagarto. “O maior que eu já vi na vida, refeição para mais de uma pessoa. Se tivesse batido nele, teria capotado.”
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 25, 2000