Érika (foto) ficou em 7° e Roberta em 8° (foto: Rogério Borges/ www.webventure.com.br)
Nesta terça-feira, as provas de mountain bike aconteceram na cidade de Medelín, na Colômbia e o Brasil contou com duas representantes, Érika Gramiscelli e Roberta Stopa. A vitória ficou com a colombiana Laura Abril, com o tempo de 1h41min57. A vantagem para a segunda colocada, a chilena Maria García foi de 6min50 e para Alexandra Serrando, medalha de bronze, foi de 7min35. A vencedora deu sete voltas no percurso de quatro quilômetros.
Ao todo, nove participantes fizeram parte da disputa nesta terça-feira. Somente as medalhistas e a quarta colocada Angela Parra (Colômbia) conseguiu completar o percurso. Além de ganhar os Jogos Sul-Americanos, estou feliz de ter a confiança de volta depois de um ano negativo. Esta pista de Cerro Nutibara é muito técnica, no princípio não me encontrei, mas logo fui conseguindo ritmo e consegui uma boa colocação, declarou a campeã.
Érika Gramiscelli e Roberta Stopa, representantes brasileiras na competição, ficaram uma volta atrás de Abril, atrás de Lelila Luque (Argentina) e Florenci Spiñeira (Chile). As bikers ficaram com a sétima e oitava colocação, respectivamente.
Este texto foi escrito por: Webventure