Foram chegando mais perto e notei que tinha pés demais de cada lado (foto: Jeca Jóia)
Vida de fotógrafo off-road é, no mínimo, uma aventura inédita a cada prova. Sempre há novidades, seja um tombo diferente, seja uma manobra radical nunca antes vista.
Mas algo que marca a gente, quando estamos olhando o mundo pelo visor da máquina fotográfica, são situações inusitadas. Imagine a minha sensação ao fazer a seqüência que você vê nestas páginas do Isto é incrível!?!
Estávamos eu e Michelle, minha esposa, acompanhando um enduro na cidade de Mariana, interior de Minas Gerais. De repente, entre a passagem de um piloto e outro, observei o que seria um carrapato*. Quando ele chegou mais perto, pude perceber que não era apenas um, mas sim pareciam ser dois. Tudo bem, pois é comum ver pilotos com garupeiros nas trilhas.
O espanto mesmo veio quando ele passou ao nosso lado, e vimos que se tratavam de três, isso mesmo, três pessoas sobre a moto, em plena trilha.
Mais tarde viemos saber que se tratava de um tio e seus sobrinhos. Ele havia prometido um dia de trilha aos dois, e para não deixar ninguém para trás, acabou levando ambos, tudo isso sem o conhecimento da mãe.
O que mais me chamou a atenção foi um dos garotos que foi obrigado a trilhar sentado sobre o paralama traseiro. E olha que a trilha não era fácil não, baita subidão de pedras. Como diria o Lombardi, isto é incrívelll.
*Carrapato = treieiro que segue outros pilotos nas provas de Enduro. Conhecido também como Mariposa.
Este texto foi escrito por: Renato Furmann, o Jeca Jóia
Last modified: julho 16, 2008