Dan e Tucano (foto: Cadu Rolim)
Depois de um longo e tenebroso inverno, voltei a trabalhar. Mas vamos falar de Rally que é pra isso que somos muito bem pagos… hehehehe
Na quarta-feira que antecedeu a prova da Mit Cup em Jaguariúna, o Dan Nacif me ligou confirmando a minha participação nesta etapa. De cara aceitei. Não consigo pensar na hipótese de recusar um convite pra navegar. Depois de uns minutos, caiu a ficha e pensei: Vixe… Como se navega na Cup mesmo?.
Enfim, abracei a causa e não fujo da raia. Vambora!
Chegando lá na sexta-feira à tarde, fui encontrar com o Dan e a equipe, e acabei encontrando amigos que fazia um tempinho que não via como Renato Kahn e a Gi, com seu bom humor inigualável.
O céu prometia uma chuva forte, mas eu queria acreditar que ela não cairia em Jaguariúna. Mas como a Lei de Murphy rege minha vida, caiu, com força e volume. Daqueles pingos que doem. E assim foi até umas 8 da noite, quando fomos para o Briefing no Teatro Municipal.
Nesse deslocamento já demonstrei ao Dan e ao pai dele minhas capacidades como navegador, me perdendo na primeira orientação dada. Mas com minha alta (sic) capacidade de localização, retornei e chegamos ao Teatro. Assistimos ao Briefing e vimos que a prova ia dar trabalho, pois a chuva que caía nos últimos dias, deixou a especial bem molhada. Alguns cortes na planilha, alguns trechos de radar e tudo certo.
Sentamos eu, Dan e Soneca (valeu Soneca!) e fizemos o levantamento da velocidade em cima da planilha. A princípio parece loucura, mas depois vi que faz sentido. Fui para o hotel e quem disse que consegui dormir? Passei a noite em claro, pois não conseguia conter a ansiedade. Tentei tomar café da manhã, mas nada descia.
Antes da prova – Fui para o parque me arrumar e acertar relógios, banco e etc. Alinhamos o carro na largada e, sem brincadeira, o coração batia forte e a cada segundo do contador regressivo, achei que o coração ia sair pela boca… 5, 4, 3, 2, 1 vai!!!
400 metros pra uma D3+ e o carro já demonstrou que não estava a fim de ficar na pista, mais 800m pra uma D2- e o carro vara a curva, simplesmente não obedeceu. Levamos 30 segundos pra colocar o carro na especial de novo e brigando pra que ele ficasse no trecho.
Fomos nos sintonizando, cada cantada era um aprendizado. Quando chegamos num certo ponto, encontramos o número 24 fazendo uma D45/D45, e nisso o Dan tocou a L200 de lado e ultrapassamos ele na curva por fora, não acreditei. Minha vida por essa filmagem (se não me engano tinha alguém ali filmando).
E varando curvas por 10 vezes, terminamos a primeira volta em 5º. Lugar! Fiquei muito animado!
1h30 mais ou menos de apoio até a segunda volta e vamos de novo. Largamos na especial e vimos que o piso era totalmente outro, seco em alguns pontos e permitindo que a gente acelerasse um pouco mais.
Encontramos novamente o carro 24, mas num trecho apertado e não dava chance de ultrapassagem. Por causa disso, terminamos a especial em 6º. Lugar dessa vez, apenas 6 segundos atrás do 5º colocado.
Solicitamos aos comissários que nos deixassem largar na frente do 24 pra tentar disputar o 5º lugar e assim levar troféu pra casa. Fomos autorizados a largar na frente do 23 e 24. Largamos novamente na especial e no primeiro quilômetro de prova, a L200 começa a fumar. Esticamos até o km 7,3 e o carro parou de vez. Acabando assim com as chances de pódio.
Ficamos sinalizando para os pilotos para desviar do nosso carro, até que chega o animal do Cassol e Rodrigo e pendulam o carro pra cima de mim. Não contentes em me jogar dentro da cana, ainda me soterram de areia com seus 247 cavalos da Triton. Disse o Rodrigo que os dois tiveram crise de riso dentro do carro… deixa pra mim, vai ter volta!
Fomos resgatados e fui comer alguma coisa no lobby, até que um tempinho depois, enquanto eu estava com um pedaço de pizza na boca e um copo de suco na mão, chamaram nosso nome pra receber o troféu de 8° colocado. Pra não me estender muito, vou contar na próxima semana, como foi receber um convite pra navegar pra nada mais, nada menos que o Amable Barrasa no Rally dos Amigos.
Abraços Tucanísticos e até a próxima!
Este texto foi escrito por: Raphael Tucano
Last modified: dezembro 10, 2009