Foto: Pixabay

Coluna do Tucano: o espírito do rali

Redação Webventure/ Offroad

Além de ajudar equipe  montar o carro  colaborar com os novatos (foto: Divulgação)
Além de ajudar equipe montar o carro colaborar com os novatos (foto: Divulgação)

Mais algum tempo se passou e cá estamos nós novamente falando daquilo que gostamos demais. No nosso meio temos rallyzeiros de todos os tipos: aquele que é apaixonado pelo Rally, respira Rally e vive rally em todas as situações; tem aquele que é o rallyzeiro mensal… pensa em rally só na semana da prova, mas quando entra no carro, se transforma no primeiro rallyzeiro mencionado. Tem aquele que se acha rallyzeiro, compra um carro de corrida, veste o macacão, tira uma pancada de fotos pra mostrar o brinquedinho pros amigos, mas no primeiro perrengue que passa numa prova ou com o carro pensa: “o que eu estou fazendo aqui nesse fim de mundo? Vou vender essa porcaria e comprar um jet ski ou um aeromodelo”.

Enfim… sendo o primeiro ou o último, o que vale é o espírito do rallyzeiro. Aquele que além de se dedicar bastante ao seu carro e sua equipe, ainda encontra tempo para ajudar os iniciantes. Recebi há um tempo, o texto de um recém amigo falando sobre as emoções dos iniciantes nas competições e me enxerguei em cada frase escrita. Parece muito com o meu relato da Cup Sudeste no ano passado. Para ler novamente, clique aqui.

Devidamente autorizado, o texto do Homem Paz Armando Bispo sobre o início da Mit Cup Nordeste:

“Chegou a hora da estréia na Cup Nordeste, para muitos, neste final de semana será a primeira vez que encaram uma pista de velocidade no estilo Cup e com todas os detalhes que envolvem uma competição oficial e monomarca. Não tem como evitar a insônia, os calafrios, o frio na barriga, a ansiedade, a mão gelada, a tremidinha nos joelhos e a adrenalina que vai chegando minuto a minuto. Parece que o mundo vai parar, e pára mesmo, pois quando estiverem alinhados na largada e o relógio regressivo contar 5, 4, 3, 2, 1, 0… o bicho vai pegar, é pé no porão e preparem-se para a primeira curva… essa é a boa, reta e curva, depois das primeiras, tudo fica mais tranquilo… (?), cada uma delas um jeito peculiar de entrar…

Carro novo ou novo carro, navegador novo, planilha nova, terreno novo, tudo pelo prazer de competir e sentir a adrenalina que leva ao êxtase ou ao calafrio eheheh. Logo tudo passa e vamos para a segunda e terceira voltas. Bem vindo a Cup Nordeste, bem vindos a família cross country!

Independentemente das equipes, colocamo-nos à disposição para ajudar no que puder, pois no início, sempre esquecemos de algo, um detalhe que o companheiro pode ajudar, orientar ou fornecer”.

Digitando este texto em pleno vôo para a cidade maravilhosa e dando sequência a viagem para Petrópolis onde vamos correr mais uma etapa da Copa Peugeot de Rally, desejo a todos o mesmo que o Armando PAZ.

Este texto foi escrito por: Raphael Tucano

Last modified: setembro 16, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure