Celta de Marlon e Joseane foi o terceiro (foto: José Mario)
Livro de Bordo é um documento onde os participantes de um rally ficam sabendo de tudo o que vai acontecer em termos de percursos e horários. Livro de Bordo do Chevrolet Power Team aqui é um documento onde vocês vão ficar sabendo de tudo o que acontece em termos de resultados e classificações. E o que é mais importante, não apenas dos dois Celta Rally 1.4 pilotados e navegados pelos 4 integrantes do Chevrolet Power Team que não estão nas pistas dos autódromos, disputando a Copa Nextel de StockCar. Afinal a voz do povo é sábia em dizer que elogio em boca própria é vitupério, além de ser altamente ineficiente.
Assim, a cada dia de cada etapa das provas do Brasileiro de Rally, você vai ler aqui um apanhado geral das provas. E além da competição o Livro de Bordo Chevrolet Power Team ainda vai falar da região e dos costumes locais, é como se você estivesse também presente por lá.
Direto de Estação (RS) O frio chegou com tudo à região e as duas especiais da parte da manhã ainda foram disputadas com o piso molhado. À tarde, já com sol o piso secou e os tempos foram ainda mais rápidos em duas especiais especialíssimas.
Disputadas em meio a uma bela paisagem de campos cultivados (alguns já colhidos) de milho, sorgo, trigo e erva mate, os trajetos de alta velocidade lembram, em muitos trechos, autódromos como os de Spa e o de Nurburg (Nordschleife). Combinando diferentes ingredientes e proporcionando inúmeros lugares para que um público numeroso pudesse acompanhar de perto (no rally essa é uma frase literalmente correta) os 21 participantes e torcer por seus ídolos.
Categoria N2 – Na categoria N2 (carros com motor até 1.6 sem preparação e tração 4×2) os dois Celta 1.4, o 12 de Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering e o 11 de Marlon Koerich/Joseane Koerich ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugares. Na frente vai o Fiat Palio de Fábio DallAgnol/Marcelo Dalmut que aproveitou as longas retas para desfrutar de seu motor 1.6. A média de 105 Km/h (registrada por Ulysses Bertholdo na SS4, contra 106 km/h regostrada por Fábio DallAgnol) mostra bem, porém, o ótimo desempenho dos carros com os menores motores da competição.
Aproveite!
Um abraço.
Este texto foi escrito por: Carlos Lua Cintra Mauro
Last modified: junho 16, 2007