Webventure

Com 400 km, Rally dos Bandeirantes abre a temporada da Copa RallySP

Competidores podem esperar novo trajeto (foto: Marcelo Iglesias/ www.webventure.com.br)
Competidores podem esperar novo trajeto (foto: Marcelo Iglesias/ www.webventure.com.br)

A maior prova já feita na Copa RallySP acontece neste fim de semana e feriado de 12 de outubro, na cidade de Taubaté (SP). A 7ª edição do Rally dos Bandeirantes contará com cerca de 400 quilômetros, um recorde para a competição que terá as três primeiras etapas nos próximos dias. A competição também valerá pelas 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country e pelas 3ª, 4ª e 5ª etapas do Paulista da modalidade.

Deco Muniz, organizador da prova e blogueiro do Webventure, conversou com a reportagem do portal durante a conferência da competição e revelou que a fórmula de dividir a prova poderá ser um benefício aos competidores. “É a prova que tem maior trajeto. Fizemos em São Carlos, em 2006, uma prova de três dias com percurso de 30 quilômetros e três especiais por dia. Neste ano apostamos em 60 quilômetros, com apenas duas especiais por dia. Para quem corre é mais gostoso, acaba cedo, faz mais quilometragem mais. É mais prazeroso”, explicou Deco.

Apesar do local já ser conhecido por grande parte dos competidores, pelo fato da prova de 2008 ter sido disputada nas oito fazendas de Taubaté, Muniz garante: será tudo novidade. “É uma outra prova, com traçado diferente. O percurso será bastante técnico, com variação na velocidade, e contará com bastante trabalho dos navegadores. Quem andou em 2008 não terá vantagem alguma, será uma prova nova, ms com as mesmas características do ano passado”, revelou.

Chuva e participação – Mesmo com a previsão apontando chuva para o sábado e domingo, Deco contou que a terça-feira, durante uma parte do levantamento da prova, os trovões foram fortes, mas não chegou a chover na região. Sobre a possibilidade da virada no tempo, o organizador afirmou que não haverá problemas.

A organização totaliza cerca de 40 carros inscritos nas etapas que abrem a competição em 2009. “A expectativa é a melhor possível, vamos fazer a prova em um lugar que conhecemos, estão todos bem acostumados com a região. É uma prova boa, que todos gostam por ser completa com navegação, velocidade variada, pilotagem e a disputa com certeza será muito boa”, finalizou Muniz.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario