Marcelo Medeiros venceu a quarta etapa (foto: Theo Ribeiro)
Marcelo Medeiros atribuiu sua segunda vitória consecutiva entre os quadriciclos do Rally dos Sertões às velocidades altas da quarta especial. O piloto, que prefere trechos mais rápidos, completou os 142 km cronometrados entre Gurupi e Porto Nacional (TO) em 1h43min55.
Era uma especial mais favorável para mim, era de alta, e meu quadriciclo é bastante bom nas etapas assim, disse. Não errei na navegação e graças a Deus consegui mais uma vitória.
Enquanto isso, o líder da classificação geral, Tom Rosa, optou por ser mais conservador, porque na etapa maratona, de domingo para segunda-feira, não poderá haver assistência técnica aos veículos.
Tom foi o quinto colocado neste sábado último entre os quadris que completaram a etapa. Planejamos o dia para fazê-lo na calma, para não estragar a máquina. Meu chefe de equipe pediu que eu andasse devagar, porque amanhã tem o Jalapão e depois a saída de lá. O segredo para manter a liderança é ter cuidado, cabeça, não querer achar que temos que vencer em todos os dias, afirmou.
Neste domingo os competidores irão de Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO) na primeira perna da etapa maratona, que termina na segunda-feira, com especial entre Lizarda e Balsas (MA).
Este texto foi escrito por: Andrei Spinassé, direto de Porto Nacional (TO)
Last modified: agosto 13, 2011