Stopa venceu em Congonhas (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
Direto de Congonhas (MG) – Além da decisão da Copa Internacional Sundown de Mountain Bike, a terceira etapa em Congonhas (MG) apresentou as novas candidatas ao lugar de principal ciclista brasileira, já que Jaqueline Mourão se aposenta após Olimpíadas de Pequim. Para confirmar esse status, o projeto de Érika é começar a treinar no exterior a partir do ano que vem.
O ano de 2008 foi muito difícil. Comecei sem patrocínio, não tive bom desempenho em Araxá e isso me atrapalhou na Copa. Agora é pensar em nível internacional. Quero treinar fora do país, mas por enquanto é apenas um projeto, não tem nada definido, disse a atleta, de 24 anos. Vejo que vem surgindo atletas, outras deixando o esporte como a Jaqueline. Não comecei a pedalar ontem. Agora vai ser a Érica no lugar da Jaqueline Mourão, prevê.
Entretanto, a atleta já tem uma rival para atrapalhar os planos dela. Apesar de estar no esporte há algum tempo, Roberta Stopa considera que a vitória na terceira etapa da Copa Internacional de MTB é, de certa forma, uma nova apresentação dela no cenário nacional do ciclismo.
Com essa vitória, fico com mais raiva ainda de ter quebrado na etapa de Ouro Branco. Se não fosse isso, também estaria disputando o título. Mas com a saída da Jaque do circuito, ela quer deixar alguém no lugar. Eu já me coloquei à disposição, avisou Roberta.
Este texto foi escrito por: Anderson Gonçalves, especial para o Webventure
Last modified: agosto 4, 2008