Webventure

Com carro do Dakar, Spinelli abre Rally dos Sertões na frente


Em dia de difícil navegação Spinelli/Haddad faz o melhor tempo (foto: Andre Chaco)

Em grande estilo, Guilherme Spinelli voltou a pilotar em uma especial o Mitsubishi Lancer Racing e venceu a primeira etapa do Rally dos Sertões de 2011, que foi um trecho cronometrado de 83 km entre Goiânia e Pirenópolis (GO). O tricampeão da prova brasileira não corria com esse carro desde o Dakar, em janeiro.

“O Lancer foi fantástico em todo tipo de trecho, como sempre”, disse. “Estou me readaptando ao ritmo. Desde janeiro não andava nele.”

Apesar do resultado, o companheiro do navegador Youssef Haddad mantém os pés no chão. “Sabemos que isso não significa nada, que vamos lutar pelo resultado final do rali. Mas foi bom para largar em primeiro amanhã, com estrada limpa. Pegamos bastante poeira do Klever [Kolberg] e do Marcos [Baumgart]. Era um trecho empoeirado, de difícil aproximação. Isso sempre aumenta um pouco o risco e a tensão”, afirmou.

A dupla Paulo Nobre/Filipe Palmeiro, com um também veloz BMW X3, foi a segunda mais rápida do dia. Luis Eduardo Stedile/Deco Muniz obteve a terceira posição.

Spinelli prevê “um dia mais longo e bem difícil” nesta quinta-feira, quando os competidores vão de Pirenópolis a Porangatu (GO). Serão 590 km no total, e 292 deles serão cronometrados.

Este texto foi escrito por: Andrei Spinassé, direto de Pirenópolis (GO)