Foto: Pixabay

Com dez títulos seguidos nas motos do Dakar, KTM planeja investir ainda mais em ralis

Redação Webventure/ Dakar

Com uma moto KTM  Marc Coma conquistou o Dakar 2011 (foto: Divulgação ASO/ Maindru)
Com uma moto KTM Marc Coma conquistou o Dakar 2011 (foto: Divulgação ASO/ Maindru)

Enquanto a Volkswagen tem dominado o Rally Dakar nos carros e a Kamaz nos caminhões, quem manda nas motos é a KTM. A marca austríaca conquistou nada menos que os últimos dez títulos da categoria. O mais recente foi confirmado pelo espanhol Marc Coma na edição deste ano. Já o francês Richard Sainct foi o último a vencer antes do início da hegemonia, em 2000, com a BMW.

No entanto, mesmo com um domínio tão claro, a montadora austríaca ainda quer mais. Após o novo triunfo nas motos do Dakar, Stefan Pierer, diretor executivo da KTM, revelou que a intenção da marca é aumentar os investimentos em competições de rali. Para isso, ele quer mais pilotos guiando as suas motos.

“Nós queremos ver equipes e pilotos de tantos países quantos forem possíveis competindo nas nossas motos”, afirmou Pierer. Só no Dakar 2011, 56 das 186 motos que iniciaram a disputa eram da KTM. No fim, a marca garantiu sete das dez primeiras posições, incluindo o vice, com o francês Cyril Despres, campeão do ano passado.

No que depender de Pierer, o sucesso da KTM no Dakar continuará, assim como o executivo pretende repassar as inovações do maior rali do mundo para o consumidor. “Além de desenvolver a melhor moto de rali do mercado, nós planejamos a introdução de novas tecnologias tanto para as equipes como para os fãs deste tipo de competição”, assegurou.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 16, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure