Nasser busca Sainz na classificação geral; diferença é de 42 segundos (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk, Carlos Sainz/ Lucas Senra e Maurício Neves/ Eduardo Bampi colocaram a escuderia alemã Volkswagen nas três primeiras colocações, respectivamente, no terceiro dia de Rally dos Sertões, que largou de Cidade de Goiás com destino a Minaçu, ainda no estado goiano.
O tempo mais rápido na etapa ficou com o piloto do Qatar, que realizou a prova em 3h45mim50, no trecho cronometrado de 317 quilômetros, que contou com muito trial, trechos sinuosos. Andamos com cautela e estou feliz com o resultado. Dou parabéns ao meu navegador Timo pelo excelente trabalho de hoje, disse Al-Attiyah.
Cinqüenta e oito segundos depois de Nasser aparece Carlos Sainz, que segue na liderança geral dos tempos acumulados, 42 segundos a frente de Nasser. Foi uma etapa cansativa, nossos riscos foram calculados. Conduzimos hoje com extrema precisão, declarou o espanhol.
Completando o time azul, Maurício Neves se classificou com o terceiro tempo, 3h56mim01. O brasileiro conseguiu fazer uma prova de recuperação, após largar fora do grupo dos dez primeiros por conta de uma quebra na suspensão no dia anterior. O piloto contou também com uma hora de penalização por forfetar a especial.
Foi uma especial variada, com saltos, trilhas estreitas, cascalho. Exigiu demais a nossa concentração, especialmente por conta das inúmeras ultrapassagens que fizemos e isso também custou tempo, declarou Neves.
Performance – Kris Nissen, diretor da equipe Volkswagen, afirma que a equipe mostrou coerência nesta sexta-feira. Foi a mais exigente etapa do rali até agora. Após 317 quilômetros, os três times chegaram com dez minutos de diferença. Os estrangeiros, bem como os navegadores, tiveram de trabalhar com total concentração e os “brasileiros” tiveram de ultrapassar inúmeros outros veículos “, ressaltou o dirigente.
Este texto foi escrito por: Webventure