Brasileiro quer terminar entre os cinco (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – A estréia do jovem Bernardo Lowbeer não foi uma das melhores dos Jogos Pan-americanos. Pior impossível, fui muito mal, declarou. O brasileiro está na 10ª colocação na classificação geral e terminou a primeira regata na oitava colocação e a segunda, na 10ª.
O barco da classe Sunfish foi comprado meses antes da competição e a adaptação não foi total. Senti dificuldade e falta de experiência na classe, pois comecei esse ano, comentou.
A classe não é tradicional no país e o jovem importou o barco dos Estados Unidos para participar dos Jogos. Ele ganhou a vaga pois foi o único inscrito no Pré-Pan de Vela.
Mesmo com todas as dificuldades, Lowbeer sabe de suas condições: Estou mal no campeonato. Mas não perde as esperanças e acha que pode surpreender. Tem muito campeonato pela frente. Medalha fica mais distante, mas dá para terminar entre os cinco.
Vento – A falta de ventos já é uma rotina na Baía de Guanabara. Mesmo durante as regatas, os competidores sofreram com os ventos irregulares.
Achei um pouco absurdo terem validado a segunda regata. O vento rondou bastante e, em vários momentos, não tinha vento algum. Os barcos ficaram só boiando e quatro competidores foram mais à direita, passando de último para primeiro. Foi loteria essa regata, comentou Lowbeer.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: julho 23, 2007