Quarteto satisfeito com o resultado no Ecomotion (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Diamantina (MG) – Expectativa uma semana antes do Ecomotion/ Pro envolveu muitas equipes, assim como a Ultrasport/ MQ, formada pelos atletas Amaury de Souza Junior, Sabrina Gobbo, Pedro Pinheiro e Adriano Dantas Costa. A equipe não estava completa e Pedro foi chamado de última hora para compor o time. Ao cruzar a linha de chegada, em Diamantina, o atleta se emocionou.
Essa prova, para mim, foi muito especial, pois eu tinha planejado de vir com outra turma e em cima da hora deu tudo errado. Estava contando que ficaria de fora de novo, assim como ano passado. De repente, surgiu o convite de correr aqui com esse pessoal maravilhoso uma semana antes do Ecomotion, explicou Pedro, que não continha as lágrimas.
Com um grupo novo, Pinheiro gerou uma grande expectativa. Além de não conhecer muito bem os atletas (em corridas), também ficou pensativo sobre como Sabrina, Amaury e Adriano pensariam sobre seu desempenho. Acho que foi mais complicado para eles, minha característica é de crescer durante a prova, meu começo foi muito sofrido, ainda mais com o calor e o relevo da região. No primeiro dia tivemos os dois ducks quebrados, entramos em 11º lugar e na volta, estávamos em 25º. Aos poucos fomos nos recuperando, mas foi realmente difícil. No penúltimo dia começamos a voar, relembrou o atleta.
Dificuldade e superação – Pedro é diabético, dependente de insulina, mas isso nunca o atrapalhou ou o fez deixar de correr mais. A equipe toda foi extremamente compreensível e foi muito bom. Foi uma família que eu não conhecia e que me recebeu de braços abertos. Ganhei quatro amigos fantásticos, três atletas e um apoio e isso vai ficar para a vida toda, afirmou.
Este foi o primeiro Ecomotion/ Pro que Pedro conseguiu completar sem cortes, e não escondeu sua emoção ao ser entrevistado. Chegamos entre os 15 primeiros, isso para mim é uma emoção muito forte.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario