Competidores encaram o frio em São Lorenço (foto: Divulgação/ Pedro Vilela)
A previsão do tempo confirma temperaturas abaixo dos 10ºC para o fim de semana (dias 6 e 7 de junho) na cidade de São Lourenço (MG), que será sede pela primeira vez da Copa Internacional de MTB. A segunda etapa acontece no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra e conta com a participação de 700 atletas entre profissionais e amadores.
Rogério Bernardes, organizador da competição, está empolgado com a aceitação da cidade e com o número de participantes da etapa. Nunca uma cidade que vai sediar a competição pela primeira vez recebeu tantos atletas, declarou.
O percurso terá cerca de seis quilômetros e promete exigir técnica dos bikers, além de boa preparação física nos single tracks, subidas, descidas na mata fechada. Os competidores terão o sábado para fazer o reconhecimento do trecho durante os treinos oficiais.
Entre os atletas, Ricardo Pscheidt, vencedor da primeira etapa, Rubens Donizete, Edvando Souza Cruz, Érika Gramiscelli e Roberta Stopa, principais nomes da modalidade no país, garantiram presença no evento durante o fim de semana.
Público – Além da competição, o público presente poderá aproveitar várias atrações programadas pela organização. Queremos transformar o evento em uma festa para toda a família, com atrações para todo mundo. É uma oportunidade muito legal para o pessoal ver os maiores atletas da modalidade e ainda participar do sorteio de prêmios, declarou Rogério, que adiantou alguns eventos, como o Desafio Pouso na Mosca de Parapente, sorteios, passeio ciclístico e de helicóptero.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 3, 2009