Webventure

Com Guilherme Spinelli, Sertões tem o primeiro campeão movido a etanol


Guilherme foi o campeão mesmo com o 5º tempo do dia (foto: Marcelo Maragni)

Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad fizeram história nesta sexta (20), no Rally dos Sertões. A dupla tornou-se a primeira a conquistar o segundo maior rali do mundo com um carro movido a etanol. A Triton SR, projeto experimental feito para uma prova multimarca, surpreendeu a todos com seu potencial, assim como já havia feito quando foi campeã do Sertões Series em sua estreia.

Guiga, que voltou à disputa após dois anos afastado, terminou a competição com o tempo total de 25h39min39, 15min14 à frente de Klever Kolberg/ Flávio França, que terminaram em 25h54min58. ““É uma emoção ainda maior que eu podia esperar. É um novo projeto, carro que venho trabalhando na Mitsubishi há dois anos. Tivemos a coragem de vir com esse carro no Sertões com pouquíssimos quilômetros rodados antes do rali. Acho que o conjunto foi perfeito. Youssef sempre foi nosso engenheiro, mas como navegador fez um trabalho fantástico e superou qualquer expectativa que eu poderia ter. Não cometemos erros e acho que o resultado prova isso. O tricampeonato na geral de carros do Sertões ficou com esse pacote todo novato no rali. Foi mais prazeroso ainda”, declarou emocionado Guiga após cruzar a linha de chegada.

Durante as etapas do Sertões, a Guiga e Youssef mostraram que é necessário muito mais do que velocidade para conquistar o competição. Tanto que a dupla venceu apenas duas especiais ao longo da competição (5ª e 7ª etapas), uma a menos que Paulo Nobre (Palmeirinha)/ Luiz Palú. Os dois, no entanto foram sempre muito regulares.

Spinelli/ Haddad ficou entre os cinco primeiros colocados em oito das dez etapas disputadas entre Goiânia (GO) e Fotaleza (CE). Além disso, a dupla tomou bastante cuidado em ralação aos radares e às punições, levando apenas 10 minutos de penalização, algo que, no final, fez bastante diferença na conquista do título, o terceiro de Guiga.

Décima etapa – Na décima etapa do Rally dos Sertões, que aconteceu entre Sobral (CE) e Fortaleza (CE), a vitória da especial de 107 quilômetros ficou com a dupla Jean Azevedo/ Emerson Cavassin, que completou o percurso em 1h15min21. A segunda colocação ficou com Paulo Nobre/ Luiz Palú, seguido de perto por João Franciosi/ Rafael Capoani.

Veja a classificação final do Rally dos Sertões nos carros

Classificação final acumulada
1) Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad 25h39min39
2) Klever Kolberg/ Flávio Marinho 25h54min58
3) Paulo Nobre/ Luiz Palú 26h20min21
4) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti 26h50min57

Décima Etapa
1) Jean Azevedo/ Emerson Cavassin 1h15min21
2) Paulo Nobre/ Luiz Palú 1h15min54
3) João Franciosi/ Rafael Capoani 1h16min12
4) Marlon Koerich/Deco Muniz 1h17min32
5) Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad 1h19min59

Este texto foi escrito por: Redação Webventure