Jeferson estava bastante emocionado após a conquista (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Araxá (MG) – Na categoria Especial, a vitória da competição ficou com Jeferson Ricardo, de Joinville (SC). Em sua segunda participação, o atleta, que não possui parte da perna, garantiu o título que escapou em 2009, ao chegar na segunda colocação 3 segundos atrás do vencedor.
Onde eu moro não tem montanhas, é tudo bastante plano. E este ano também tive a experiência do ano passado, foi muito bom, estou muito feliz, declarou Ricardo, bastante emocionado e abraçando o técnico Alex.
O atleta se mostrou um exemplo de superação e empenho em busca de uma nova vida. Venho de uma vida sofrida, sou ex-viciado em drogas, além do acidente no qual me deixou sem parte da perna. Estou aqui e dei a volta por cima! Estou feliz, me livrei das drogas e estou aqui, contou Jeferson.
O início no mountain bike foi motivado por um amigo, que o levou em uma competição. Logo na primeira participação, o atleta pegou um bom resultado e não largou mais. Comprei uma bicicleta, no início, para ir aos lugares fazer coisas erradas. Troquei, de fato, um vício pelo outro bem melhor. E quero que isso sirva de exemplo para muitas pessoas.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario