Webventure

Com nova moto, Zé Hélio vence o Rally Rota Sudeste


Zé Hélio vence o Rally Rota Sudeste (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)

Após dois dias de disputas, o piloto Zé Hélio foi o grande campeão do Rally Rota Sudeste, que aconteceu no último fim de semana na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. Visando a preparação para o Rally dos Sertões, que acontece em agosto, o piloto estreou uma nova moto BMW, que usará no maior rali do país.

“É mais uma adaptação do que um teste, pois corri com uma moto original. No Sertões, terei em mãos uma BMW G450X que está sendo preparada na Alemanha pela Speed Brain (divisão de equipamentos off-road da fábrica). Por isso, a minha preocupação neste final de semana foi começar a me enturmar com este equipamento totalmente novo”, comentou Zé Hélio.

A prova foi válida pela 2ª etapa do Brasileiro de Rally Cross-country e 4ª etapa do Paulista de Rally Baja. No sábado, a disputa foi no formato Baja, com bumps e setas, em uma especial de 112 quilômetros. Zé Hélio faz o melhor tempo com 1h27min18. Outro destaque do dia foi o piloto Dario Julio, que marcou o segundo tempo. Acostumado com as competições de enduro, o piloto marcou 1h27min21, ficando a apenas três segundos de Zé Hélio. Na terceira colocação ficou Alexandre Bessa Pejon, com 1h28min43.

Já no domingo foi a vez da disputa do cross-country, válido pelo Campeonato Brasileiro, e com um percurso planilhado de 114 quilômetros. Em uma disputa emocionante, Zé Hélio e Dario Julio fizeram uma bonita batalha até erraram a navegação. Com isso, Deni do Nascimento assumiu a ponta e venceu o dia, marcando o tempo de 1h55min50, seguido por Zé Hélio, 2h00min33 e Marcos Finato, com 2h11min30. Dario Julio ficou com o quarto tempo.

“Fui o quarto a largar, e quando cheguei no quilômetro 90 percebi que os rastros dos pneus dos ponteiros haviam sumido. Vi que estava sozinho na prova e que poderia vencer”, contou Deni. “O resultado foi excelente e fiquei bastante satisfeito. Agora sigo focado nos treinos físicos e nos últimos acertos dos meus equipamentos, visando a disputa do Rally dos Sertões”, completa.

Soma dos dois dias – Na classificação geral, Zé Hélio fica com o título do Rota Sudeste. Dario Julio é o segundo, seguido por Eliel Vieira de Mattos. Deni do Nascimento, campeão da prova em 2009, sofreu uma queda no início da prova de sábado e não conseguiu completar a prova naquele dia, ficando com a 9ª colocação na classificação geral.

No Brasileiro de Cross-country, Zé Hélio segue na liderança, com Deni do Nascimento em segundo. A próxima etapa da disputa será o Rally dos Sertões.

Este texto foi escrito por: Webventure