Palmeirinha em Lisboa (foto: Jorge Cunha/AIFA)
Integrante da equipe oficial da montadora BMW, o brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, está pronto para mais um desafio na carreira: o Dakar 2007. Depois da terceira colocação no Campeonato Mundial de Rali Cross-country 2006, Palmeirinha vai em busca do título do maior rali do mundo.
Vou para o Dakar com o objetivo de vencer, é claro. Não dá para não objetivar o máximo, uma vez que está se acelerando o máximo possível e carregando uma bandeira do Palmeiras. Mas a expectativa é por os pés no chão e tentar imaginar a qual limite eu conseguiria chegar. Como no ano passado logo no primeiro problema que enfrentei a minha equipe na época me mandou embora para casa. Essa próxima edição de 2007 é quase uma estréia, afirma o piloto.
A bordo de uma BMW X5 CC, Palmeirinha terá a seu lado o navegador português Filipe Palmeiro. “Conheci o Palmeiro durante o Mundial de Cross-country. Ele navegava para uma piloto de caminhão e com ela disputou a prova de 2006. Fora o nome que tem tudo a ver, o Palmeiro é um cara bem gente boa e espero que também nos demos bem dentro do carro nas diversas situações de stress e adrenalina que vamos viver durante a competição”, explica.
Ponta – Empolgado por estar em uma equipe de ponta e indo atrás de grandes resultados, Palmeirinha comenta: com uma equipe de verdade e um carro de ponta, a única grande lacuna será minha falta de experiência. Se conseguir conter a minha ansiedade e em momento algum ultrapassar os meu limites, tenho certeza que o número de problemas que vamos enfrentar será bem reduzido e desta forma o resultado final acontecerá naturalmente. Ficaria muito feliz se conseguisse chegar entre os 20 primeiros colocados. Entre os 10 então ficaria mais contente que o Peterhansel se ele ganhasse pela 9ª vez a prova”, disse.
Na manhã de hoje a equipe BMW passou pelas vistorias técnicas. Palmeirinha explicou que, para as equipes oficiais, os comissários já fazem essa inspeção um mês antes do Dakar, portanto hoje foi apenas uma conferência. O que no ano passado levou quatro horas para ser feito como piloto privado hoje o carro do piloto brasileiro passou em apenas uma hora. Estou gostando dessa história de equipe oficial, brincou o piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure