Foto: Pixabay

Com quatro costelas quebradas, Mauricio Neves ficará no hospital por mais dois dias em Antofagasta

Redação Webventure/ Offroad

Piloto seguirá internado (foto: Marcelo Maragni)
Piloto seguirá internado (foto: Marcelo Maragni)

Direto de Antofagasta – De acordo com seu navegador, Clécio Maestrelli, o brasileiro Mauricio Neves ficará por pelo menos mais dois dias no hospital em Antofagasta, sendo um na UTI. O piloto teve quatro costelas quebradas e perfurou o pulmão após capotar de frente na etapa de ontem, entre Iquique e Antofagasta, no Chile.

Desde o momento do acidente, Neves permaneceu todo o tempo acordado, foi socorrido pelo helicóptero da organização e levado para o hospital. O brasileiro está na UTI com um dreno no pulmão e deve ir para um quarto neste sábado.

O navegador contou detalhes do acidente: “Saímos de uma pista sinuosa e entramos em uma reta, com uma poeira bem fina, como talco. Não havia como enxergar o que havia por baixo. O Mauricio acelerou com cuidado, pois havia algumas depressões na pista, e quando pisou um pouco mais o carro saiu decolando, do nada, e capotou de frente”, lembrou Maestrelli.

Segundo ele, o resgate levou cerca de 25 minutos para chegar. Enquanto isso diversos carros pararam para oferecer ajuda, “mas não havia o que fazer, só o helicóptero poderia nos tirar de lá, comentou o navegador. Mauricio Neves reclamava de dores no peito e nas costas, tossia e sentia leve falta de ar, de acordo com o navegador.

A dupla fazia sua estréia na prova e chegou a conquistar um terceiro lugar na etapa entre Córdoba e La Rioja, na Argentina, e no momento do acidente estavam em quinto no resultado parcial da etapa. “Estávamos fazendo um rali tranqüilo, sem abusar. Acho que esses acidentes fazem parte do Dakar, a história mostra isso”, finalizou Clécio.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure

Last modified: janeiro 9, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure