Foto: Pixabay

Com regatas anuladas, Handycam fica com o título paulista de vela

Redação Webventure/ Vela

Handycam levou o título paulista (foto: William Silveira)
Handycam levou o título paulista (foto: William Silveira)

O 8º Circuito Ilhabela de Vela de Oceano finalizou neste domingo (28) mais uma série de regatas da Copa Mitsubishi Motors, que deu o título Paulista na classe ORC Internacional para o Handycam, do comandante Marcos Ferrari.

As disputas aconteceram nos dias 20 e 21 e 27 e 28 de setembro, porém as duas últimas regatas, que seriam no último dia, foram canceladas graças à frente fria que levou chuva e falta de ventos para Ilhabela (SP).

“Infelizmente o vento estava muito fraco e mudando de direção o tempo inteiro. Se fizéssemos uma regata nestas condições, os resultados poderiam ser injustos, tanto que os participantes concordaram com o cancelamento”, explicou José Nolasco, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela, organizador da Copa Mitusibishi Motors.

A vitória do Handycam veio após uma vitória e um segundo lugar no primeiro fim de semana da competição e um terceiro e quarto lugares no último sábado (27), nas provas que foram vencidas pelos barcos Loyal/ Red Nose e Jazz.

“Na manhã deste domingo saímos para treinar com ventos em torno de oito nós. Na hora da primeira regata, no início da tarde, veio a chuva e o vento quase desapareceu e ficou mudando de direção até que os organizadores decidiram pelo cancelamento das regatas. Queria ter disputado as duas provas, mas como não deu fiquei muito feliz com o título paulista, que tinha ganho em 95, junto com meu tático Enrico Francavilla”, contou Marcos Ferrari.

Na classe ORC 600, Realizado, de José Luiz Apub, foi o vencedor. Na ORC 700, Max, de Anderson Luiz Baison, foi quem levou o título do fim de semana vencendo as quatro regatas. Na HPE25, o barco Brava, de Joca Sampaio Góis, foi o campeão com três vitórias e um 5º lugar. E na classe RGS A, Nomad, de Alex Calábria, teve duas vitórias, um 2º e um 7º lugares, ficou com o título. Já na RGS B, Fandando, de Ladislau Deutsch, foi o vitorioso.

Próximos Desafios – Após um quinto lugar na Rolex Ilhabela Sailing Week, o título da regata Eldorado Alcatrazes e o título paulista, a tripulação do Handycam, comandada por Ferrari, se prepara para o Circuito Santos-Rio, com largada em 24 de outubro.

“No ano passado ficamos em terceiro e neste ano ganhamos todas as regatas de percurso que disputamos. Queremos melhorar a posição e sabemos que o favorito é o Mitsubishi”, ponderou Marcos Ferrari.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 29, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure