Foto: Pixabay

Com Sherpa, Marlon Koerich e Deco Muniz entram na briga pelo título do Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Sertoes

Marlon Koerich e Deco Muniz estão animados com a parceria (foto: Divulgação/ Fernando Garcia)
Marlon Koerich e Deco Muniz estão animados com a parceria (foto: Divulgação/ Fernando Garcia)

Uma nova dupla promete dar trabalho no Rally dos Sertões. Apesar de nunca terem corridos juntos, Marlon Koerich e Deco Muniz estão animados com a parceria e prometem brigar pelas primeiras colocações no maior rali do país. Eles correrão a bordo do protótipo Sherpa, da equipe MEM, e falaram com exclusividade ao Webventure sobre a novidade.

“Estamos indo para o Rally dos Sertões com o carro confiável, com uma equipe muito competente e com uma dupla com chances de andar forte e esperarmos terminar bem o rali. Temos competência, veículo e equipe para isso”, afirma Marlon, que nos dois últimos anos esteve afastado das provas off-road por motivos profissionais. Em 2008, correu o Rally dos Sertões ao lado de Bruno Mega.

A dupla correrá com o mesmo carro que Marcos Moraes competiu as primeiras etapas do Brasileiro de Cross-country em 2010. Nas próximas semanas, será trocado o chassi, mantendo a parte mecânica e eletrônica do veículo. “Corri com esse carro no Rally dos Amigos no fim do ano passado e o Marcos correu três etapas do Brasileiro com ele. É um carro bastante confiável, ele não quebrou, essa é a grande virtude dele. Está bastante testado e muito confiável, isso que nos animou bastante para ter um bom resultado no Sertões”, afirma Deco.

No último fim de semana, a dupla fez o primeiro teste em Taubaté, no interior de São Paulo, percorrendo mais de 200 quilômetros em fazendas da região. “Temos um motor eletrônico 3.0, mais confiável e que trabalha melhor em baixa, perde menos tempo em curvas e retomadas. E é um carro que foi bastante testado”, comemora Deco.

Nova parceria – Apesar de nunca terem corrido juntos, Marlon e Deco são amigos de longa data, fator muito positivo para a nova parceria. “Sei o quanto profissional ele é e isso é muito bom, tem tudo para funcionar muito bem. O que mais temos para treinar é o jeito de falar. Cada um tem o seu jeito de escutar, e falar, então o treino do último fim de semana foi legal para se conhecer e ver o jeito que cada um gosta”, comentou Marlon.

Daqui a 15 dias, a dupla volta para o interior de São Paulo para o último treino antes do Sertões. Com as novas configurações do Sherpa, testarão exatamente o carro que utilizarão no maior rali do país, marcado para começar no dia 10 de agosto.

Veja mais
Blog do Deco

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: julho 12, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure