Show marcou a abertura do Brasil Wild Extreme (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Palmas (TO) – Com um show de música típica do Tocantins, foi aberta oficialmente às 21h deste sábado (8), em Palmas (TO), a segunda edição do Brasil Wild Extreme A Corrida da Sustentabilidade.
Julio Pieroni subiu ao palco emocionado após relembrar os momentos da primeira edição da prova, que aconteceu em abril de 2008. Eu gostaria de agradecer todo o staff, pessoas que são voluntárias ou remuneradas, que fazem esta prova acontecer. Sou um admirador dos atletas que estão aqui para esta prova expedicionária, disse ele.
Dentre as novidades anunciadas pelo organizador, está a mudança do PC 7, porém as coordenadas deste local será passado somente no PC 6. Nós só vamos dizer isso para vocês no PC 6 simplesmente porque nós não achamos a coordenada, disse aos risos. Nós vamos realocar o PC e informamos vocês.
Os cortes da prova serão no PC 16, a partir das 5h de sexta-feira (12), e neste local os que sofrerem o corte deverão seguir de mountain bike direto ao PC 19, deixando de fazer os verticais.
Já o segundo corte será no mesmo local, a partir das 15h de sexta-feira, quando as equipes deverão seguir de mountain bike para a chegada, em Palmas (TO).
Os verticais terão um rapel para dois atletas do quarteto e uma ascensão para a outra dupla. Haverá apenas uma via para cada modalidade.
Para aproveitas os benefícios da Fazenda Encantada, local onde será o PC 18, terá um Circuito de Orientação, no estilo Ponto/ Memória. Serão oito pontos e em cada ponto haverá a ilustração do local em que o atleta estará e a indicação do próximo, com um picotador em cada lugar.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: junho 7, 2009