Hugo Prado Neto venceu a primeira etapa (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Itanhandu (MG) – Em uma prova com 90 quilômetros e mais de cinco horas de duração, diversas condições climáticas são possíveis. E isso não foi diferente na primeira etapa do Big Biker Cup, na mineira Itanhandu, que aconteceu neste domingo (29).
A prova começou com tempo encoberto e temperatura agradável, perfeito para os atletas. Mas a lama no circuito era constante por causa chuva que caiu durante a semana. Depois de uma hora de disputa, uma chuva fina começou no circuito e depois desabou forte castigando os competidores.
Mas não durou e logo saiu o sol forte. A temperatura aumentou rapidamente castigando novamente os atletas, que ainda tinham a lama e as dificuldades naturais do percurso.
Para os atletas da categoria Pro, foram 94 quilômetros de percurso e, para a Sport, cerca de 65 quilômetros, pelas trilhas da Serra da Mantiqueira, com um belíssimo visual.
Vitórias – Hugo Prado Neto e Roberta Stopa foram os campeões da categoria Pro Elite. Os atletas foram muito aplaudidos pelo público que lotou a praça central de Itanhandu.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni