Webventure

Com três costelas quebradas, João Signorini não irá participar do Match Race


João Signorini na etapa de Ilhabela do Match Race em julho (foto: Hector Echebaster/ ZDL)

João Signorini, o Joca, não irá participar da final do Match Race Brasil, que começa na quinta-feira. Joca quebrou três costelas no acidente do Brasil 1 contra uma baleia na travessia do Atlântico rumo a Portugal, no dia 28 de agosto.

Após exames detalhados, os médicos recomendaram repouso ao timoneiro e regulador de velas do Brasil 1. Depois do acidente o velejador ainda passou dez dias a bordo, realizando tarefas menos desgastantes, até a chegada em Cascais, perto de Lisboa, no dia 8 de setembro.

“Estou triste de não competir no Match Race Brasil, mas não tenho outra saída. Os médicos constataram as fraturas e o melhor remédio é o repouso. Vou descansar bastante para me recuperar até o final do mês. O Brasil 1 é a prioridade de minha carreira e não posso correr o risco de agravar a contusão”, comentou Signorini, quarto colocado no Match Race até agora.

Substituição – O comandante será substituído pelo carioca Bruno Bethlem, tático de sua equipe nas duas etapas anteriores, de Ilhabela e Salvador. O novo comandante veleja na Bahia de Guanabara desde os 11 anos de idade. Hoje, com 29, Bethlem acumula os títulos de campeão pan-americano da classe Snipe em 2003, campeão da Seletiva Pré-Olímpica e brasileiro da classe 470 em 2004 e bicampeão brasileiro, vice-campeão sul-americano e quinto colocado no Mundial de Snipe em 2005.

Este texto foi escrito por: Webventure