Webventure

Coma adota discurso cauteloso


Coma mantém liderança com vantagem de 1h28 (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Antes da última e decisiva etapa do Rally Dakar, Marc Coma prefere manter o discurso da cautela. Líder na classificação geral, o piloto espanhol acha que muitas coisas ainda podem acontecer neste sábado no caminho entre Córdoba e Buenos Aires. Após 13 etapas, Coma soma 50h26min50s e tem 1h28min03s de vantagem para o segundo colocado, Cyril Despres.

“A etapa deste sábado deve ser complicada. Nesta sexta-feira o trecho foi curto, mas desta vez teremos mais de 227 quilômetros até Buenos Aires e muita coisa pode acontecer”, analisou Coma, que ficou com a segunda colocação na prova desta sexta-feira, entre La Rioja e Cordova. “Foi uma etapa de resistência e de pilotagem, não de navegação. Não tinha muita aderência e nós tínhamos de ficar o tempo inteiro nas motos. Cansou bastante, mas o final foi bastante interessante. Eu me diverti bastante, em mais uma etapa no estilo Dakar”, completou Coma.

A vitória na etapa desta sexta-feira foi do francês Cyril Despres, que terminou os 220 quilômetros até Córdoba em 2h33min35s. A terceira colocação ficou com David Fretigne. Originalmente, o percurso teria 325 quilômetros a mais. No entanto, a forte chuva na região obrigou a diminuição do trajeto.

“Foi uma etapa rápida e divertida. Eram as mesmas imagens que você vê no WRC, mas desta vez nós estávamos encima de uma moto. É claro, que quando você está atrás só pensa em uma coisa: corra para tentar alcançar os adversários e recuperar o tempo perdido. Mas hoje, a chuva deixou impossível a realização da primeira parte da etapa. É uma pena, mas faz parte da corrida”, disse Despres.

O brasileiro Zé Hélio teve um bom desempenho e terminou o dia na sétima colocação, permanecendo no 12º posto na classificação geral. Rodolpho Mattheis foi o 36º do dia e pulou para o 33º na geral.

Classificação da 13ª etapa

1) Cyril Despres (KTM) 2h33min35s
2) Marc Coma (KTM) a 1min45s
3) David Fretigne (Yamaha) a 2min37s
4) Jordi Viladoms (KTM) – a 3min52s
5) David Casteau (KTM) a 3min55s

Classificação geral após 13 etapas

1) Marc Coma (KTM) 50h26min50s
2) Cyril Despres (KTM) a 1h28min03s
3) David Fretigne (Yamaha) a 1h34min47s
4) David Casteau (KTM) a 2h18min23s
5) Helder Rodrigues (KTM) a 2h27min17s

Este texto foi escrito por: Webventure