Marc Coma em ação no rali deste ano. (foto: DPPI/Divulgação)
Vice-campeão do Rally Dakar nas motos, o espanhol Marc Coma espera vida ainda mais dura na edição de 2006, que tem largada marcada para o dia 31 de dezembro, em Lisboa, cidade de Portugal. Na opinião do piloto da Repsol KTM, pelo menos seis competidores entrarão com chance de brigar pelo título.
O que já foi difícil em 2005 ficou ainda pior para 2006. Ser campeão será bastante complicado, porque sou obrigado a reconhecer que existem muitos pilotos preparados para ficarem no lugar mais alto do pódio, reconheceu o espanhol.
Coma só não foi campeão no último Dakar porque o francês Cyril Despres mostrou muita regularidade e velocidade, fechando o rali com 9min17 de vantagem. Ainda assim, o espanhol afirma que tem esperança para dar e vender.
Chego para esse Dakar vivendo um grande momento, tanto esportivo quanto em termos de expectativa. Me sinto em condições de vencer, e só espero não ter surpresas desagradáveis, disse, referindo-se principalmente aos habituais sustos que o deserto africano causa nos competidores de moto.
O espanhol afirmou ainda que se surpreendeu com a velocidade com que o tempo passou. Parece que foi outro dia que disputei o Dakar 2005 e agora já está quase tudo pronto para o começo de outro. Mas é fantástico voltar a viver neste mundo, finalizou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 20, 2005