Foto: Pixabay

Coma leva outra punição; melhor para Gavardo

Redação Webventure/ Offroad

Gavardo ficou com a vitória hoje. (foto: Donizetti Castilho)
Gavardo ficou com a vitória hoje. (foto: Donizetti Castilho)

O espanhol Marc Coma não guardará boas recordações dos primeiros dias de prova do Rally dos Sertões, Nesta terça-feira, durante a terceira especial, o vice-líder do Mundial de Cross-country entre as Motos voltou a ser punido (como acontecera na primeira especial) e perdeu novamente a primeira colocação que havia obtido nas trilhas.

Quem se deu bem com isso foi o chileno Carlo de Gavardo, outro conhecido no mundo do off-road. Gavardo herdou o primeiro lugar e terminou como vitorioso do trecho entre São Félix do Araguaia (MT) e Santana do Araguaia (PA). O chileno precisou de 3h26min01 para percorrer os 200 quilômetros cronometrados.

Líder do Sertões, Jean Azevedo acabou com a segunda colocação hoje, a exatos 2min29 de Gavardo. Marc Coma caiu para o terceiro lugar com a punição de 15 minutos, imposta pelo fato de ele ter completado o rali sem a faixa de controle, fechando o dia a 11min49.

Na seqüência ficaram Zé Hélio com a quarta posição (a 13min44) e Ludovic Boinnard com a quinta posição (a 14min30). “Foi uma etapa muito intensa, rápida e de bastante navegação. Andei todo o tempo ao máximo, concentrado e soube aproveitar o erro dos demais”, comemorou Gavardo.

Já Jean Azevedo ressaltou as dificuldades enfrentadas. “Achei a especial bem perigosa. Para as motos o mato estava muito alto e fiquei preocupado em prender a KTM em algum lugar pois não tinha visão do piso”, explicou. “Passei o trajeto inteiro tenso e andei mais devagar por causa disso.”

Resultados da 3ª especial nas Motos
1)Carlo de Gavardo 3h26min01
2)Jean Azevedo a 2min29
3)Marc Coma a 11min49
4)Zé Hélio a 13min44
5)Ludovic Boinnard a 14min30

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 2, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure