Foto: Pixabay

Coma se recupera e vence terceira etapa, Zé Hélio repete 15ª colocação

Redação Webventure/ Offroad

Coma saiu da 17ª colocação para vencer etapa (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Coma saiu da 17ª colocação para vencer etapa (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)

Largando na 17ª colocação, Marc Coma conseguiu uma boa recuperação durante a terceira etapa do Rally Dakar nesta segunda-feira. O espanhol concluiu os 551 quilômetros de prova, de Puerto Madrin a Jacobacci com o tempo de 5h18min17. O brasileiro Zé Hélio chegou a estar entre os três primeiros colocados, mas encerrou a prova na 15ª colocação, com 5h47min24.

Um dos adversários de Coma, Cyril Despres, largou na segunda colocação no terceiro dia da prova, mas encarou problemas com seu pneu novamente, que o obrigou a manter uma velocidade média de 60 km/h. O piloto terminou a prova na 44ª colocação, com mais de uma hora de diferença para o líder.

Coma afirma que estava preocupado com o problema que teve em sua moto. “Havia muitos pilotos à minha frente e uma grande quantidade de poeira também. Mas eu poderia dirigir no meu próprio ritmo. Foi uma etapa rápida e técnica, muito complexa, na realidade. Uma coisa é certa: as motos estão sofrendo muito e os pneus ainda mais”, afirmou o vencedor e líder da competição, que seguirá com sua estratégia.

Zé Hélio ocupa agora o 12º lugar na classificação geral das motos, acumulando 11h31min46. Na liderança, assim como na etapa, está o espanhol Marc Coma, com 10h31min49.

Classificação – Confira a classificação extra-oficial após a terceira etapa da competição.

1º) Marc Coma (KTM)
2º) David Fretigne (Yamaha)
3º) Frans Verhoeven (KTM)
4º) Pal Anders Ullevalseter (KTM)
5º) Jacek Czachor (KTM)
6º) Jonah Street (KTM)
7º) Jordi Viladoms (KTM)
8º) Michel Marchini (Yamaha)
9º) Henk Knuiman (KTM)
10º) Olivier Pain (Yamaha)

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 5, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure