Webventure

Combinado Espanha-Argentina surpreende

EXCLUSIVO, direto da Chapada Diamantina (BA) – Contrariando todas as expectativas da organização do Ecomotion Pró, a equipe Meridianoraid.com, formada por atletas da Espanha e Argentina, concluiu o trecho de trekking entre os Postos de Controle 11 e 12 antes das 12 horas previstas. Esperava-se que este time, que até agora aparece como líder da corrida de aventura, só chegasse ao local às 16h desta terça-feira, mas ele alcançou o PC por volta das 12h (11h na Chapada Diamantina, onde não há horário de verão). Até este horário nenhuma outra equipe havia chegado até ali.

“Encontramos caminhos muito difíceis, é uma pena que tenhamos passado por ali durante a noite, pois muitos trechos devem ser espetaculares”, comentou o capitão Antonio de La Rosa. Os trechos de trekking que os times de ponta estão cursando são descritos pela equipe técnica da prova como longos e exigentes. “A orientação foi muito difícil, passamos muito calor, mas conseguimos”, comemorou o capitão.

O navegador Sérgio Rodriguez confirma a dificuldade em manter-se no caminho certo. “A navegação está complicada, é preciso estar muito atento, se não você não vê os detalhes do mapa.”

Sono – Nesses quase dois dias de corrida, o time-líder optou por descansar duas vezes. “Dormimos uma hora e meia em cada parada”, conta Sebastian Tagle, outro integrante da Meridianoraid.com. A estratégia de dormir pouco é bastante comum em corridas de aventura non-stop, como é o caso do Ecomotion.

Mônica Aguilera, também do combinado Espanha-Argentina, sabe que ainda tem muita prova pela frente e o trekking vai predominar nesses próximos dias: “Daqui pra frente temos de nos concentrar muito porque o trajeto é longo”.

A equipe não descuida da alimentação e sobretudo da hidratação. “Eles estão pedindo muita água, frutas e pães”, conta Viviane, um dos apoios da Meridianoraid.com

Este texto foi escrito por: Rodrigo Rudger