Carlo De Gavardo já está em Goiânia (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
As principais equipes que começam na quarta-feira a 14ª edição do Rally dos Sertões já estão em Goiânia (GO) para as vistorias técnicas. Hoje e amanhã, os 190 veículos inscritos irão passar pela aprovação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
O Sertões 2006 vale como etapa do Campeonato Mundial de Rali Cross-country para as motos e alguns pilotos estrangeiros também já chegaram, como o chileno Carlo De Gavardo, atual campeão mundial da categoria até 450cc. O vice-campeão do Dakar, o francês Cyril Despres, também está em Goiânia. Ambos competem com motos KTM.
Nos carros, as equipes oficias da Chevrolet e Mitsubishi já estão a postos para o início do rali. As duas vêm se alternando em vitórias na prova desde 2001. O time da Chevrolet conta com dois caminhões, sendo um de peças e um oficina, um ônibus leito para os mecânicos e três carros para apoio rápido além das duas picapes de competição. A Mitsubishi também irá competir com dois veículos e terá ainda três carros de apoio, dois ônibus motorhome, um caminhão oficina e outro cegonha.
Caminhões – Serão 14 caminhões neste ano e pela primeira vez a categoria será dividida pelo peso. O trio atual campeão brasileiro de rali Cross-country, Carlos e Guido Salvini e o co-piloto Fernando Chwaigter já começaram a concentração para a prova.
Goiânia é uma capital muito agradável, por isso, preferimos passar aqui os dias que antecedem o rali. O povo é hospitaleiro e sempre recebe a caravana do evento com muito carinho, portanto, quisemos vir pra cá mais cedo e vivenciar isso por mais tempo, além de estarmos mais próximos dos preparativos da competição, disse o navegador Guido.
O atual campeão do Rally dos Sertões nos caminhões, André Azevedo, também está na cidade aguardando a vistoria técnica. A competição começa no dia 26 com o prólogo e a largada promocional e a caravana do rali parte na quinta-feira para Minaçu (GO), cidade na divisa com o Tocantins.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure